Sejam benvindos ao nosso blog!

Visitem-nos e não se inibam de deixar um comentário. Gostamos de ter notícias!

terça-feira, 3 de março de 2009

Palavras com f

Hoje os miúdos do 1º ano estiveram a fazer palavras cruzadas com "f".
Todos os alunos que fizeram o 1º ano nesta escola já as tinham feito e reconheceram o trabalho.

As palavras eram :
fio foca figo fogão fada feto faca fato favo telefone café faneca fumo afia fava fogo telefonia fivela fita

Pedi-lhes para construirem um texto com o máximo de palavras possível. Alguns conseguiram usar todas através da sua imaginação e alguns estratagemas.

Seguem-se alguns exemplos:

CATARINA (3ªano) Era uma vez uma foca que estava a procura de comida para comer e encontrou uma fava mas a fava estava ao pé de um tubarão que estava a tentar comer uma faneca e a fava mas a foca tinha uma faca e mandou-a ao tubarão mas acertou na faneca e o tubarão ouviu e foi atrás da foca e a foca saiu da água e foi dar um passeio pela cidade e encontrou uma casa que estava com fogo e fumo e parecia um fogão muito quente e foi falar ao telefone com um bombeiro e depois o bombeiro apagou o fogo e o fumo. depois encontrou um um fato, uma fita, uma fivela, um fio, um figo, uma fada, um feto, um favo, um afia re uma telefonia e depois foi a um café e viveu feliz para sempre.

Hugo (3º ano)
Era uma vez uma fada que tinha um afia para afiar uma folha de feto para a poção do mágico .
O mágico estava a cozer o figo no fogão mas o fogão avariou-se e teve que cozer no fogo.
Depois quando a fada chegou com a folha de feto afida o mágico pôs o figo e a folha de feto afiada no caldeirão e disse à fada:
- Vais buscar-me uma faca,um favo,uma fava,uma fita,uma fivela,uma faneca,fósforos para acender o fogo para fazer fumo, um fio de telefonia,um telefone para telefonar à lavandaria,
um café de lava para pôr na poção e o meu fato de mágico.
Quando a fada voltou com as coisas o mágico pode logo fazer a poção no caldeirão negro das bruxas,depois o mágico transformou a fada num cavalo voador dourado e foi dar a poção aos mortos bons e foi matar todos os ladrões do universo.
Depois foi comunicar que tinha matado todos os ladrões do universo e que salvou o universo do perigo e foi para a sua casa.

Sem comentários: