Sejam benvindos ao nosso blog!

Visitem-nos e não se inibam de deixar um comentário. Gostamos de ter notícias!

sábado, 10 de outubro de 2009

Por que é que os elefantes têm as orelhas tão grandes?

Estas as histórias escritas pelos alunos.

Era uma vez um elefante sem orelhas o elefante um dia bateu numa roseira e ficou preso por um pico e ficou agarrado à roseira e tentou puxar e quando viu já tinha a orelha grande e no outro dia desviou-se da roseira mas do outro lado estava outra e ficou lá preso e a orelha ficou igual à outra e depois foi ao pé da mão e a mãe disse:
- Oh filho o que é que te aconteceu eu não tenho culpa bati com a orelha numa roseira e quando dei conta já tinha a orelha grande vou mostrar ao pai.
- Oh pai gostas das minhas orelhas novas e o elefante respondeu o mesmo do que a mãe e depois o pai e a mão foram fazer o mesmo porque o filho podia fazer vento e a história chegou ao fim!
Jéssica(3º ano) e Tiago (2º ano)


Era uma vez um elefante bonito mas uma vez o macaco puxou-lhe as orelhas e as orelhas ficaram grandes como uma roda o pai e a mãe disseram estás tão feio filho passado uns dias ele foi para a selva os animais ficaram admirados logo viram que ele assustava as moscas o pai disse filho como te cresceram estas orelhinhas o macaco puxou-me as orelhas como assim eu estava andando pisei uma flor linda e o macaco puxou-me as orelhas e o pai disse vamos lá pisar a flor está bem o pai pisou a flor e o macaco puxou-lhe as orelhas e os elefantes foram todos lá pisar as flores porque todos queriam ter umas orelhas grandes como uma roda.
Artur (3º ano) Ruben (2º ano)




Era uma vez um elefante que foi perguntar à mãe o que é que os monstros comem e a mãe disse pára não digas mais isso.
O elefante ficou triste e foi perguntar ao pai pai… pai… o que é que os monstros comem tu não fales nisso disse o pai foi perguntar ao velho macaco ó macaco o que é que os monstros comem uu aa foi ao velho lago perguntou assim ó monstro o que é que tu comes e quando se virou já tinha as orelhas grandes porque o monstro lhas tinha puxado.
Laura(3º ano) Pablo (2º ano)

Por que é que os elefantes têm as orelhas tão grandes?

Era uma vez um elefante que não tinha orelhas e contava tudo aos animais. Um dia foi perguntar à mãe ó mãe o que é que os jacarés comem cala-te filho. Por que é que eu não posso dizer o que é que os jacarés comem. E o elefante pequeno foi perguntar ao pai a mesma coisa ó pai o que é que os jacarés comem cala-te filho. Por que é que eu não posso dizer o que é que os jacarés comem. E o elefante pequeno foi perguntar ao macaco a mesma coisa ó macaco o que é que os jacarés comem cala-te elefante pequeno. Por que é que eu não posso dizer o que é que os jacarés comem. O elefante pequeno foi perguntar ao orangotango a mesma coisa ó orangotango o que é que os jacarés comem cala-te elefante pequeno porque eu não posso dizer o que é que os jacarés comem. E o elefante pequeno foi ao lago e disse o que é que os jacarés comem. E apareceram dois jacarés que puxaram as orelhas pequenas do elefante e as orelhas ficaram muito grandes. Luana(3ºano) Joana (2º ano)

Como se pode ver necessitam bastante de pontuação. É disso que vamos tratar para a semana.

1 comentário:

Rita Inácio disse...

Olá amiguinhos! Todos vocês merecem pontuação máxima. Adorei as vossas histórias. Beijocas da Rita I.