Sejam benvindos ao nosso blog!

Visitem-nos e não se inibam de deixar um comentário. Gostamos de ter notícias!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

parte 9

IX

- Eu fui à procura dos meus animais porque estou aborrecida por não ter os borreguinhos para brincar e me divertir com eles.
O Pai e a Mãe disseram:
- Não acredito muito que o que estejas a dizer seja toda a verdade.
- Mas Pai, Mãe! É verdade o que estou a dizer!...
- Está bem. Amanhã conversamos mais sobre isto. Vamos para a mesa jantar que já são horas!
- Oh Mãe! Eu não tenho fome nenhuma. Posso ir para o meu quarto dormir?
- Sim, filha! Vai lá!
- Até amanhã!
- Boa noite!
- A nossa filha ficou mesmo aborrecida por termos vendido os borreguinhos. Se calhar, devíamos ter arranjado outra solução...
A Luana foi para o quarto a pensar que os borreguinhos estavam em perigo. E pensou será mesmo que os borreguinhos correm perigo?
No dia seguinte, Luana acordou ao amanhecer e, sem dizer nada aos pais, vestiu-se muito rápido e silenciosamente, saiu de casa sem fazer barulho nenhum, e foi ver como estavam os seus borreguinhos.
Estavam em perigo porque uma alcateia estava perto da tal casa velha.
A Luana foi chamar o seu amigo Ruben e contou-lhe que os borregos tinham fugido do matadouro mas que estavam outra vez em perigo. E o Ruben disse:
-Agora já não estão no matadouro? Hó! Carne de borrego... lá se foi … Agora vão ser comida para lobos? Ah! Isso é que não pode ser!..


Autora: Joana
Data: 03/02/2010

Sem comentários: