Sejam benvindos ao nosso blog!

Visitem-nos e não se inibam de deixar um comentário. Gostamos de ter notícias!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

parte X

X
- Olha, os lobos adormeceram!
- Amanhã podemos voltar cá e salvar os dois borreguinhos enquanto os lobos dormem! – sugeriu o Ruben.
A Luana voltou para casa muito triste e a pensar no que poderia fazer pelos seus amiguinhos, para eles não estarem em perigo e não terem de voltar para o matadouro como os seus pais queriam.
No dia seguinte, a Luana foi falar com a sua avó , que morava numa quinta muito segura um pouco distante de sua casa onde os seus amiguinhos borreguinhos estariam em segurança e pediu-lhe para que ela ficasse com eles para que os lobos não os podessem comer.
- E o que vão dizer os teus pais, Luana? – perguntou ela.
- Avó, isto vai ser um segredo só nosso pois os meus pais não podem saber porque eles querem matar os meus borreguinhos avó. Por favor, ajuda-me lá avozinha!...
A sua avó, com muita pena dela, disse que sim que poderia esconder lá os seus borreguinhos.
A Luana foi ter com o seu amigo Ruben e pediu-lhe para ele a ajudar a trazer a Branquinha e o Malhadinho para casa da sua avó, para que ficassem a salvo dos lobos e o Ruben logo lhe perguntou:
- Será que lá eles ficam bem e será que a tua avó não vai contar nada aos teus pais?
- Não! A minha avó é minha amiga e eu confio muito nela , por isso lá eles vão ficar em segurança e livres de perigo.
- Então encontramo-nos amanhã às 10h. Pode ser que os lobos estejam a dormir ! - disse o Ruben.
- Está combinado!
E cada um foi para sua casa.
No dia seguinte, pela manhã, o pai e mãe da Luana foram ao seu quarto e perguntaram:
- O que aconteceu aos teus amiguinhos borreguinhos? Porque não estão em lado nenhum?

Autor: Ruben Miguel Pereira 07-02-2010

1 comentário:

ricardo disse...

gostei do texos dele.bruna irma da rita