Sejam benvindos ao nosso blog!

Visitem-nos e não se inibam de deixar um comentário. Gostamos de ter notícias!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Alguns melhoramentos dos textos sobre a tosquia







Hugo 7 anos

1ª versão -Nós fomos ver os senhores a tosquiarem as ovelhas e os outros que não estavam a tosquiar levavam as ovelhas para os tosquiadores.Eles agarravam as ovelhas pelas pernas.
2ª versão - Nós fomos ver os senhores a tosquiarem as ovelhas e os outros que não estavam a tosquiar agarravam as ovelhas pelas pernas e levavam-nas para os tosquiadores.




Beatriz 7 anos)



1ª versão -Eu fui ver as ovelhas a serem tosquiadas e quando os senhores acabam de tosquiar uma ovelha dão um nó num fio
2ª versão - Nós fomos ver as ovelhas a serem tosquiadas e os tosquiadores antes de tosquiar uma ovelha dão um nó num fio para no fim do dia saberem quantas ovelhas tosquiaram e quanto dinheiro têm a receber. Eles ganham 2€ por cada ovelha tosquiada.

Alexandre 7 anos
1ª versão -Nós quando chegámos ainda faltavam algumas ovelhas e havia 3 borreguinhos e havia 4 tosquiadores e 2 homens que puxavam as ovelhas para os tosquiadores tosquiarem as ovelhas e quando os tosquiadores tosquiavam as ovelhas vinha uns pêlos.



2ª versão-Nós fomos ver a tosquia das ovelhas e quando chegámos à quinta do Ti Floriano ainda faltava tosquiar algumas ovelhas e havia 3 borreguinhos. Havia 4 tosquiadores e 2 homens que puxavam as ovelhas para os tosquiadores. Quando os tosquiadores acabavam de tosquiar as ovelhas vinha uns pêlos para o chão.



Ricardo 7 anos
1ª versão - Hoje dia 1 de Abril fomos ver os homems a tosquiar as ovelhas do pai da Rita e achámos tudo muito giro . Vimos caganitas , xixis de ovelha e uma ovelha tinha ranho no nariz e havia quatro tosquiadores que tosquiavam as ovelhas e havia cordas que serviam para quando um homem tosquiava fazia um nó numa corda .

2ª versão - Hoje, dia 1 de Abril, fomos ver os homems a tosquiar as ovelhas do pai da Rita e achámos tudo muito giro . Vimos caganitas , xixis de ovelha e uma ovelha tinha ranho no nariz. Havia quatro tosquiadores que tosquiavam as ovelhas e havia cordas que serviam para eles fazerem um nó quando iam tosquiar.



Catarina 7 anos
1ª versão - Nós fomos ver as ovelhas a ser tosquiadas e quando acabaram de tosquiar as ovelhas elas ficaram com feridas na barriga e depois fomos embora.

2ª versão- Nós fomos ver as ovelhas a serem tosquiadas e quando acabavam de tosquiar as ovelhas elas ficaram com umas feridazinhas na barriga e depois viemos embora.


Tatiana 7 anos

1ª versão - Eu fui ver a tosquia das ovelhas e o pai da Rita deu um borrego para a gente dar festas ao borrego e comi amêndoas e estavam lá uns senhores a tosquiar as ovelhas.



2ª versão - Nós fomos ver a tosquia das ovelhas e estavam lá uns senhores a tosquiar as ovelhas.. O pai da Rita trouxe-nos um borrego para lhe fazermos festas. Também comemos amêndoas. Tatiana 7 anos



Mário 7 anos
1ª versão - Nós fomos ver a tosquia das ovelhas e os homems davam um nó no cordel e tinham 4 tosquiadores e as ovelhas ficaram carecas.



2ª versão - Nós fomos ver a tosquia das ovelhas e os tosquiadores que eram 4 davam um nó no cordel. As ovelhas ficaram carecas.





David 7 anos
1ª versão - Eu gostei muito de dar uma festinha ao borrego e até gostei de ver a tosquia das ovelhas e estava lá o pai da Rita e as ovelhas estavam nervosas porque iam ser tosquiadas e os borregos estavam à solta .




2ª versão - Eu gostei muito de dar uma festinha ao borrego e até gostei de ver a tosquia das ovelhas e estava lá o pai da Rita. As ovelhas estavam nervosas porque iam ser tosquiadas. Os borregos estavam à solta porque não iam ser tosquiados.


LUANA 6 anos
1ª versão - Eu gostei muito de ver eles tosquiar as ovelhas e é uma PROFISSÃO.
Eu gostei muito de ver os tosquiadores a tosquiarem as ovelhas. Tosquiador é uma PROFISSÃO.





DIOGO 6 ANOS
1ª versão - Eu gostei das ovelhas a passarem ao pé de mim.




2ª versão - Quando acabaram de tosquiar as ovelhas levaram-nas para outro sítito . Eu gostei das ovelhas a passarem ao pé de mim.











Ana Rita 6 anos
1ª versão - EU GOSTEI DE VER A tosquia da ovelha e o meu pai levava a ovelha para os tosquiador e os outro homem também.
2ª versão -
Eu gostei de ver a tosquia das ovelhas e o meu Pai levava as ovelhas para os tosquiadores e os outros homens também.




Bruna 7 anos
1ª versão - Nos fomos ver as ovelhas a serem tosquiadas. Os pequenos não são tosquiados mas os grande sim porque têm mais lã. Mexemos num ovelha bebé.
2ª versão - Nós fomos ver as ovelhas a serem tosquiadas. Os pequenos não são tosquiados mas os grandes sim porque têm mais lã. Mexemos numa ovelha bebé.

Sem comentários: