Sejam benvindos ao nosso blog!

Visitem-nos e não se inibam de deixar um comentário. Gostamos de ter notícias!

terça-feira, 1 de abril de 2008

É Dia das Mentiras mas isto não é mentira

Hoje, dia 1 de Abril é Dia das Mentiras. Nós fomos ver a tosquia das ovelhas na quinta do Tio Floriano.


Estes são os textos dos alunos sem grandes correcções: apenas os erros foram corrigidos e um ou outro aspecto mais significativo. Faremos em seguida trabalho de texto para desenvolver a linguagem. Margarida Contente (professora)

Eu gostei de ir à tosquia. (Maria 6 anos)

Nós fomos ver os senhores a tosquiarem as ovelhas e os outros que não estavam a tosquiar levavam as ovelhas para os tosquiadores.Eles agarravam as ovelhas pelas pernas. (Hugo 7anos)

Eu fui ver o borrego e foi bonito.
Eu fui ver os homens a tosquiar a ovelha.
A senhora deu amêndoas. (Alexandre José 8 anos)

Eu fui ver as ovelhas a serem tosquiadas e quando os senhores acabam de tosquiar uma ovelha dão um nó num fio . (Beatriz 7 anos)

Nós quando chegámos ainda faltavam algumas ovelhas e havia 3 borreguinhos e havia 4 tosquiadores e 2 homens que puxavam as ovelhas para os tosquiadores tosquiarem as ovelhas e quando os tosquiadores tosquiavam as ovelhas vinha uns pêlos. (Alexandre 7 anos)

Hoje dia 1 de Abril fomos ver os homems a tosquiar as ovelhas do pai da Rita e achámos tudo muito giro . Vimos caganitas , xixis de ovelha e uma ovelha tinha ranho no nariz e havia quatro tosquiadores que tosquiavam as ovelhas e havia cordas que serviam para quando um homem tosquiava fazia um nó numa corda . Ricardo 7 anos

Nós fomos ver as ovelhas a ser tosquiadas e quando acabaram de tosquiar as ovelhas elas ficaram com feridas na barriga e depois fomos embora. Catarina 7 anos

Eu fui ver a tosquia das ovelhas e o pai da Rita deu um borrego para a gente dar festas ao borrego e comi amêndoas e estavam lá uns senhores a tosquiar as ovelhas. Tatiana 7 anos

Nós fomos ver a tosquia das ovelhas e os homens davam um nó no cordel e tinham 4 tosquiadores e as ovelhas ficaram carecas .
Mário 7 anos

Eu gostei muito de dar uma festinha ao borrego e até gostei de ver a tosquia das ovelhas e estava lá o pai da Rita e as ovelhas estavam nervosas porque iam ser tosquiadas e os borregos estavam à solta .
(David 7 anos)

A tosquia da ovelha
Nós todos da escola fomos ver os borregos e foi bonito. Miguel 8 anos

Eu gostei muito de ver eles tosquiar as ovelhas e é uma PROFISSÃO.
LUANA 6 anos

Eu gostei das ovelhas a passarem ao pé de mim. DIOGO 6 ANOS

EU GOSTEI DE VER A tosquia da ovelha e o meu pai levava a ovelha para os tosquiador e os outro homem também. Ana Rita 6 anos

Nos fomos ver as ovelhas a serem tosquiadas. Os pequenos não são tosquiados mas os grande sim porque têm mais lã. Mexemos num ovelha bebé. Bruna 7 anos

Nos vimos ovelhas muito bonitas e estavam a ser tosquiadas.

Margarida 6 anos

Eu gostei muito de ver a tosquia .

Jéssica 6 anos











Sem comentários: