Sejam benvindos ao nosso blog!

Visitem-nos e não se inibam de deixar um comentário. Gostamos de ter notícias!

quarta-feira, 21 de maio de 2008

As nossas histórias do Jogo dos Gabinetes

No dia 15 de Maio fomos à Biblioteca Municipal de Grândola onde os alunos participaram no Jogo dos Gabinetes tendo cada aluno criado uma história. VIDE Post de 16 de Maio
Já em sala de aula cada criança teve que escolher um título para a sua história com vista à sua "publicação" em livro e identificou personagens e locais da acção .
Também inventaram um nome para a sua editora, criaram o código de barras e código ISBN do seu livro e fizeram um pequeno resumo sobre a história para colocar na contra capa .
Aqui seguem os resultados desse trabalho. Relembro que os alunos são todos do 1º ou 2º ano:

Eu inventei uma história chamada “Os pais mágicos”
Na minha história aparecem: menino, menina, mães adoptivas (uma mortal e outra mágica) , pais (um mortal e um mágico).
A minha história passa-se na casa e na rua.

Resumo: Eu tenho uma história sobre dois meninos e um dia a mãe deles...
Hugo

Eu inventei uma história chamada “A vida de uma filha bebé”
Na minha história aparecem 2 animais, um rei e uma pomba verde.
A minha história passa-se na floresta da Dina Marca

Resumo: Nesta história será que o animal que vive na DinaMarca encontrará a filha? Anda descobrir...
Ricardo

Eu inventei uma história chamada “A menina dos cabelos ruivos”.
Na minha história aparecem a menina , a madrinha Ana , uma gata e o gato .
A minha história passa-se na rua, no barco e na praia

Resumo:A historia fala de um gato que encontrou uma gata e de uma menina. Lê que é bonito !
Beatriz

Eu inventei uma história chamada uma menina que morreu .
Na minha história aparecem uma menina com as amigas e o cemitério.
A minha história passa-se na floresta.
Tatiana

Eu inventei uma história chamada “ O menino desaparecido”
Na minha história aparecem um menino, uma mãe, um pai e uma princesa.
A minha história passa-se na casa e na rua.

Resumo : Será que a mãe e o pai encontram o seu filho ?
Ana Rita


Eu inventei uma história chamada “O rei , a rainha , a bruxa e os cinco filhos”
Na minha história aparecem a bruxa , a rainha, o rei , o Diogo e a Maria.
A minha história passa-se no mar.

Resumo: Será que vão levar a bruxa ao médico?
Diogo

Eu inventei uma história chamada “A Rainha e o rei”
Na minha história aparecem a Rainha, o rei e o bebé
A minha história passa-se no castelo e na rua.
Resumo: A Rainha e o seu bebé foram dar um passeio e o pai chegou. Então ...

Jéssica

Eu inventei uma história chamada “A Ariel e o peixe Diogo” .
Na minha história aparecem Ariel, pai, peixe e príncipe
A
minha história passa-se na areia e no mar.
Resumo: A Ariel encontrou um peixe e ...

Margarida

Eu inventei uma história chamada “O rei e a rainha”.
Na minha história aparecem O rei, a rainha e os filhos.
A minha história passa-se num castelo.
Luana.


Eu inventei uma história chamada “O menino teve uma veto de pirata”.
Na minha história aparecem um menino e um barco à vela.
A minha história passa-se na rua e em casa.
Resumo: Neste livro tem o quê ?

Bruna

Eu inventei uma história chamada “O gato que só faz asneiras”
Na minha história aparecem vaca, cavalo , gato e ovelha.
A minha história passa-se numa quinta.
Resumo: Será que o gato prometeu mesmo que já não ia fazer asneiras nunca mais ?
Catarina


Eu inventei uma história chamada “A menina não gosta de flor”.
Na minha história aparecem a menina, a flor e a casa.
A minha história passa-se na casa
Resumo: Este livro fala duma menina que não gosta da flor

Miguel


Eu inventei uma história chamada “ A zebra que estraga as brincadeiras”.
Na minha história aparecem o elefante, o cavalo e a zebra e a mãe zebra e o tio zebra.
A minha história passa-se emm casa e no parque.
Resumo Será que o tio encontra a sua sobrinha zebra ? ...

Mário


Eu inventei uma história chamada “O garfo e os amigos da luta contra a faca má “
Na minha história aparecem King kong, Tom, Jerri, animais, objectos, pessoas
A minha história passa-se no castelo.

Resumo: Será que o King Kong e o Tom e o Jerri que aqui aparecem são os verdadeiros? Alexandre P.


Eu inventei uma história chamada “O leão e o tigre e a bruxa e os 3 meninos”.
Na minha história aparecem um leão, um tigre, 3 meninos e uma bruxa
A minha história passa-se na floresta e numa casa. David


Eu escrevi um livro chamado A bruxa, o monstro e o gato e outras Histórias. Maria Leonor

Eu escrevi uma história chamada A pessoa é rei do mundo. Alexandre José

Sem comentários: