Hoje fomos ao Canal Caveira participar em mais um Encontro do Projecto das Escolas Rurais. Foi diferente, variado e apelou muito à expressão e criatividade !
Obrigada à Zé, à Ana, à Mané, ao BAAL 17 e a todos os alunos do 11º ano que connosco construíram este dia ! Margarida Contente
Às 11h - "Narizes" do Grupo de Teatro BAAL 17 de Serpa;
À tarde - Com as crianças das várias escolas organizadas em grupos heterogéneo, houve 3 actividades orientadas por uma turma do 11º ano do Curso de formação Técnicos de animação psico-social.
As actividades foram:
árvore dos narizes,
penteados e outros enfeites
canção dos disparates/dança de roda (canção dos suspiros).
No final, em jeito de encerramento, a dança de roda foi feita pelo grande grupo .
Dos encontros das Escolas Rurais em que têm participados alguns alunos (13 num total de 20) gostaram mais deste do que de qualquer outro.
Perguntei-lhes qual a actividade que tinham preferido e tive que aceitar mais do que uma hipótese porque a maioria não conseguiu eleger apenas uma. Resultados:
penteados - 7 votos
árvore dos narizes - 9 votos
peça "Narizes" - 11 votos
Dança dos suspiros - 16 votos
Algumas opiniões:
Esta visita de estudo foi mais divertida. Constança (1º ano)
Nós gostámos muito :
porque nunca tivemos oportunidade dum teatro, dos penteados e enfeites e de pintar com o nariz na parede. Rita Inácio (1º ano)
porque houve teatro e coisas novas. Beatriz (3º ano)
porque gostei teatro e da canção do suspiro. Joana (1º ano)
porque conheci pessoas novas e tambem tivemos a oportunidade de nos fazerem penteados. Luana (2º ano)
Eu gostei dos do décimo primeiro ano terem ido lá porque estava lá uma amiga minha que é a Ana. Ana Rita (2º ano)
porque nos outros encontros nao havia dança nem penteados. Jéssica (2º ano)
porque foram lá os dos décimo prmeiro ano e estava lá uma amiga e houve um teatro. Miguel
porque houve teatro e o palhaço era o mais engraçado e giro. Catarina e Mário
porque nunca se tinha feito penteados nem árvore dos narizes. Tiago
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário