Sejam benvindos ao nosso blog!

Visitem-nos e não se inibam de deixar um comentário. Gostamos de ter notícias!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

ESTEJA ATENTO! Já voltámos para a escola 2 !

Por questões de ordem técnica não foi possível publicar logo os textos escritos pelos alunos àcerca do regresso às aulas e à escola. Esteja atento(a) porque a pouco e pouco vão aparecer!
Lendo o conjunto total dos textos saberá tudo (ou quase tudo) do que se passou nos 2 primeiros dias de aulas! Esteja atento !

Olá, como vê já voltámos para a escola!
Mas não viemos sozinhos voltámos com as nossas amiguinhas toupeiras e eu gostei muito dos meus amigos novos. As nossas amiguinhas toupeiras já fizeram muitos montículos. Rita 7 anos (2º ano)


Nós já voltámos à escola mas não voltámos sozinhos também voltámos com colegas novos. Chamam-se Ruben , Joana, Tiago, Contança, Rita Inácio. Eles andavam na pré eram nossos colegas mas agora estão na mesma sala de que nós mas voltados para trás.
Como eu estava a dizer nós voltámos para a escola mas não voltámos sozinhos. As nossas toupeiras também voltaram.
Luana 7 anos (2º ano)




Nós voltámos para a escola mas não voltámos sozinhos voltámos com as toupeiras , colegas do 1ºano novos que se chamam , Ruben, Joana, Constança, Rita e o Tiago. Agora na escola fazemos 1º ,2º , 3ºano e é muito complicado. A mesa que tem mais alunos é a do 3º ano e parece que a sala é maior e a escola da pré tem mais meninos novos e a educadora é a mesma a Bé e toda a gente tem um apelido . Beatriz 8 anos .

Olá nós voltámos para a escola e já estamos no 3 ano e agora temos amigos novos que são: Tiago , Joana, Rita I,e Constança e as nossas amigas toupeiras também mas os meninos da Pré também têm amigos novos e a nossa professora Margarida continua a ser linda como o sol e eu estou a gostar de tudo e a Rita Inácio do 1º ano já sabe ler bem. A Lúcia é muito boa para nós e nós gostamos muito dela.E a nossa professora Margarida também é muito boa para nós.E agora nós somos muito rebeldes. Ricardo 8 anos

Nós voltámos para a escola mas não viemos sozinhos as nossas toupeiras também voltaram e nós contámos os montículos e havia muitos e muitos . ( Jéssica )

Olá! Nós voltámos à escola dia 15 de Setembro mas não voltámos sozinhos, voltámos com mais 33 buracos de toupeiras e agora já temos 1º ano, 2ºano e 3ºano. Há 4 meninos do primeiro ano que nós já conhecemos porque estavam na pré e são eles o TIAGO, a CONSTANÇA, a RITA I. e o RUBEN; nós temos uma menina nova que se chama Joana e daqui a nada a nossa Escola fica esburacada com tanto buraco.
Nós, no primeiro dia de aulas tivemos um bolo que era da LUANA e a LUANA deu-nos guloseimas. Hoje dia 18 nós fizemos os nossos aniversários e dos nossos irmãos e irmãs e a mais velha era a irmã do Miguel e do Alexandre J., que nasceu em 1991 e a mais nova era a irmã do Tiago, que nasceu em 2008. A menina mais nova da escola do 1º ciclo é a Constança, que nasceu a 29 de Agosto de 2002 e ela é do 1º ano. Ela era uma da pré e ainda somos dezoito e viemos para a Escola dia 15 porque era a reunião de pais com a professora Margarida. Nós pensávamos que o Artur não vinha mas veio para o 2º ano e agora são precisas 18 mesas porque nós somos 5 do 1ºano, 4 do 2ºano e 9 do 3ºano. Os da pré também já têm amigos novos e agora já somos mais. ALEXANDRE PEREIRA 7 ANOS


Nós já voltámos para a escola e temos uma colega nova. Ela chama-se Joana. Eu estou no terceiro ano mas, quando andava no segundo ano, via muitos montículos mas agora há muitos mais.
No primeiro dia de aulas a Luana fez anos e todos comemos o bolo de aniversário dela, ainda sobrou um bocado de bolinho.
No segundo dia de aulas comemos o bocado de bolo que sobrou, e é claro que acabámos com ele. Logo de seguida escrevemos, pintámos e ainda lemos, mas não pensem que não estudámos. Estudámos uma quadra chamada “ A escola” e como se não bastasse, também a decorámos. Hugo (7 anos)


Olá, nós já voltámos para a escola! Hoje voltámos para a escola: no 1ºdia arrumámos os livros, cartolinas e as mesas e tivemos alunos novos. Foi a Joana, Ruben, Constança, Rita I e o Tiago. E no outro dia lemos uma quadra que se chamava A escola. Bruna (7 anos)

Sem comentários: