Sejam benvindos ao nosso blog!

Visitem-nos e não se inibam de deixar um comentário. Gostamos de ter notícias!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Como se faz o vinho























Este o texto escrito pela Rita Inácio que entrou este ano na escola mas que já sabe ler e escrever. Parabéns !




Eu gostei de ver o meu Pai a esmagar a uva,porque já há muito tempo que não via.
Gostei de levar os meus amigos à minha casa.
Vimos fabricar o vinho ,vimos perús, galinhas e frangos, ovelhas, porcos e patos.
O vinho fica nos lagares alguns dias, é até atingir uma certa graduação.
Só depois é que vai para os pipos de inox.
O vinho só se retira o vinho em Março,é quando pronto a beber.
Para o vinho ficar bom é preciso que faça muito frio e geadas. Só assim o vinho tem qualidade.

O vinho do meu Pai , eu espero que tenha qualidade !

Rita 7 anos





Estes são os desenhos que a Joana do 1º ano fez sobre o esmagar das uvas e os animais que vimos na quinta da Rita. São lindos, não acham ?




1 comentário:

Sara Amâncio disse...

Parabéns à Rita Inácio por já saber ler e escrever. Joana, os teus desenhos estão muito bonitos.
(Ana)Rita desejo que a tua vontade se concretize e que o vinho do teu pai seja bom.
Um bom Ano Lectivo para todos!